Passeios Pedestres Diurnos em Sintra para 1 ou 2 Pessoas com Guia desde 15€. Descubra uma Beleza que Nunca Imaginou entre a Serra e a Vila!

-25%
ESGOTADO

Destaques

Escolha o seu percurso e aventure-se por uma Sintra que nunca viu.

Guiado por profissionais poderá conhecer sítios de pura magia e com uma história cheia de romantismo.

Leve água, Calçado confortável e...máquina fotográfica! Registe o momento e não deixe para mais tarde...recordar!

Condições

Válido para 1 ou 2 pessoas (depende da opção escolhida):

- Passeios na Vila de Sintra (depende da opção escolhida)
- Passeios na Serra de Sintra (depende da opção escolhida)
- Passeio no Vale de Colares

Duração: Aprox. 2h30 (excepto onde indicado)

Extensão: aprox. 5km (excepto onde indicado)

Dificuldade: Fácil / Familiar

Obrigatório:

- Água, Calçado Confortável, Vestuário Colorido;
- Seguir as orientações dos organizadores e manter a segurança não saindo do caminho definido;
- Partida impreterivelmente à hora indicada para o evento. Encontro 10 minutos (tempo de tolerância) antes da hora marcada.

Todas as actividades incluem seguro e acidentes pessoais e responsabilidade civil e foto/vídeo do evento.

A realização da experiência está sujeita a condições atmosféricas.

Marcação prévia sujeito a disponibilidade.

Validade do cupão: Até 31 de Outubro de 2018.

Localização

Portugal Wild Trail

ver site

Google maps

Descrição

À CONQUISTA DO CASTELO - início junto à Igreja de Sta. Maria, Sintra. Subida pelo Caminho de Santa Maria; Túmulo de Ferreira de Castro e Miradouro; antiga ermida de S. Pedro de Canaferrim; antigo bairro e cemitério islâmico junto ao Castelo; pausa no café na antiga casa do guarda e miradouro; o 'Castelo de Betão'; Chafariz do Rio da Bica; a zona da antiga gafaria, e vestígios diversos da Sintra Templária e Medieval.

SETEAIS, VALE DOS ANJOS, E SINTRA A 'VILA VELHA' - início nos jardins do Tivoli - Seteais. Subida pela Azinhaga do Vale dos Anjos até à Rampa da Pena; descida até ao coração da vila, à Fonte da Pipa, à judiaria e ao miradouro da Ferraria.

CAMINHOS D' EÇA / SINTRA ROMÂNTICA - início defronte ao Palácio da Vila, Sintra. Vários dos locais mais emblemáticos da passagem do Eça em Sintra e dos seus personagens. Os hotéis, os caminhos, a Quinta dos Castanhais. Ao mesmo tempo cruzamo-nos com várias marcas da Sintra Medieval e Templária.

ANTIGOS E MISTERIOSOS SANTUÁRIOS - PENINHA, ADRENUMES, S. SATURNINO - com início na 'Floresta Mágica', o Bosque dos Cedros, estrada Azóia-Peninha.

MALVEIRA DA SERRA À PENINHA, alcançando ainda o Cabeço do Vento. Extensão de 9 kms/3hrs30. Início no Caminho dos Fetos, na intersecção com a Estrada da Serra.
Também um desafio, um mergulho em verde denso, é o passeio DO PENEDO AOS CAPUCHOS. Desde o Penedo, a 'aldeia do Espírito Santo', enveredamos pela estrada da Boca da Mata até aos Capuchos, passando por um pequeno lago e pela Fonte das Damas, regressando ao Penedo pela Estrada do Paiol. Início defronte à igreja do Penedo.
Há outras aldeias quase perdidas na serra, e outro convento além dos Capuchos.
Isto mesmo podemos ver no passeio ALDEIAS E CONVENTOS DA SERRA: lago dos Mosqueiros, Tapada de Monserrate, aldeias de Eugaria e Gigarós, e o antigo convento de
Sant’Anna do Carmo. Início na aldeia de Eugaria junto à EN 375 (Sintra-Colares).
Como alternativa podemos fazer o trajecto circular COLARES - PENEDO: Colares - Eugaria - Gigarós - Penedo - Colares. Início junto ao antigo Hotel Éden de Colares.
Ainda em redor de Monserrate, um outro passeio em zona plena de calmaria e muito
verdejante conduz-nos através da ESTRADA DAS SEQUÓIAS E TAPADA DE MONSERRATE. O início é no parque de estacionamento defronte a Monserrate, EN 375.
VALE FLOR AOS MIRADOUROS DE SANTA EUFÉMIA faz a ligação entre a antiga quinta Miramar/Valle Flor e a zona de Santa Eufémia da Serra, o local da primeira presença humana na serra, ao que consta. Bordejamos o parque da Pena passando sob a zona da Cruz Alta. Em Santa Eufémia dois soberbos miradouros que fazem bem valer o passeio. Início junto à quinta Valle Flor contígua ao Parque da Pena, EN 247-3.
Desde que tenha chovido, e fora da estação seca, aconselha-se o TRILHO DAS 20
PONTES E A VOLTA DA LAGOA AZUL
. Início no parque de estacionamento da Barragem da Mula, perto da entrada da Quinta do Pisão, estrada Linhó - Malveira da Serra.
Para quem queira ver o 'Bosque dos Druidas' e um miradouro voltado a Sul, sugerimos o ALTO DO MONGE E A PEDRA AMARELA, com variantes mais ou menos extensas - começando desde as Pedras Irmãs, junto à Peninha, ou no cruzamento no sopé do Monge.

VALE COLARES - Início é no Banzão, Colares, defronte à Adega Regional de Colares.
Em detalhe: Um percurso que passará pelos pontos mais belos e emblemáticos da zona.
Comece por visitar a mítica zona da Ribeira de Colares - antigo Rio das Maçãs - para passar depois na Quinta do Vinagre... Esta soberba Quinta do Vinagre foi local das grandes festas dos anos 60 e 70 em solo português. Eventos que deixaram história e contavam com o supra-sumo do 'jet-set' internacional, como a princesa Irene da Holanda, Henry Ford, Aga Khan, Zsa Zsa Gabor, Audrey Hepburn, Valentino e muitos outros, que dançaram em Colares até de madrugada ao som da orquestra de Mills Hayden.

Ao adquirir este cupão multifuncional digital, pode utilizá-lo na proposta sugerida ou em qualquer outra que esteja disponível no site. Para usar em outra proposta deve aceder, antes da utilização do cupão digital e enquanto durar a validade do mesmo, à sua área privada no site e escolher a proposta desejada. Em caso de dúvida contacte o serviço de Apoio a Cliente, as imagens e textos utilizados são meramente ilustrativos dos cupões multifuncionais digitais.

Voltar
Versão Clássica